sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Contos sobre o desejo pelo interditado.


Falando sobre a atração que sentimos pelo proibido.

Nos contos das mil e uma noites tem uma passagem na narração :“historia do terceiro filho do rei”  que aqui vamos recriar numa versão livre do relato.
A cena ocorre em uma sala onde um príncipe encontra a 11 homens tristes, o curioso é que todos eles tinham uma grande cicatriz no rosto.
O príncipe pergunta o que tinha ocorrido a eles para terem ficado assim machucados e um deles responde: - você quer mesmo saber o que nos aconteceu? O príncipe afirma que sim e depois de uma serie de circunstâncias de natureza onírica ele é conduzido ao interior de um palácio majestoso.
No palácio aparece um grupo de mulheres preciosas que o conduzem a tomar um banho de água morna aromatizado de ervas e depois de pentear seus cabelos e perfumar seu corpo o vestem com roupas magníficas.
As mulheres eram todas princesas e depois do banho o servem com as comidas mais saborosas  e os melhores vinhos . A noite o colocam num quarto ricamente decorado , tiram sua roupa e o vestem com uma túnica divinamente enfeitada. 
As princesas falam pra ele que poderia escolher entre uma delas para compartilhar seu leito, avisam que no amanhecer todas teriam que deixar o palácio por 30 dias e que depois voltariam para ficar indefinidamente.
Advertem que deixariam as chaves das 30 portas da residência, mas que ele deveria evitar entrar na porta feita de ouro.
Ao acordar o príncipe abriu uma das portas e encontrou uma mesa com um maravilhoso café da manhã: tinha bolos, frutas, sucos, carnes, queijos, diversos tipos de pães, gelatinas, frutas secas, café, chã, leite e até um abacaxi decorado com cerejas que pareciam rubis gigantes.
O príncipe passou 29 dias se deleitando com o que encontrava atrás de cada porta: eram roupas, livros, pinturas, instrumentos de música e até uma coleção imensa de esculturas feitas em madeira nobre que reproduziam historias milenares da região.
No ultimo dia sua tentação o levou a abrir a derradeira porta de ouro , quando esto ocorre atrás de uma fumaça que instala um silencio atros  surge um imenso  cavalo branco que atacou e golpeou seu rosto criando uma ferida profunda.
O príncipe acordou na sala inicial no meio de aqueles 11 homens que o olharam de forma resignada .



Nenhum comentário:

Postar um comentário